5 benefícios de morar em frente a uma praça

compartilhar no:

Não é exagero, poder morar em frente a um espaço público verde e arborizado, dentro da cidade, é um grande privilégio para poucos. Além das árvores que trazem ar puro, e dos bancos, que sempre trazem boas conversas, uma praça agrega muitas outras vantagens, diretas e indiretas, para sua moradia. Confira:

1 – Melhoria de qualidade de vida e saúde geral

É comprovado cientificamente, pelas universidades de Glasgow e Saint Andrews, que os individuos moradores de áreas harborizadas, mesmo em espaços verdes reduzidos, possuem uma menor taxa de mortalidade nos centros urbanos.
O fato é que os espaços verdes sugerem uma vida saudável! Caminhadas, exercícios físicos, esportes em grupo, todas estas atividades incentivam o equilíbrio de pressão arterial e diminuem o stress.

2 – Ar puro;

A flora natural, composta por árvores, plantas e grama, tem a funcionalidade de filtro de ar. Não há nada mais tranquilizante que ouvir o vento balançar as árvores e respirar o ar puro que é fruto da fotossíntese. Os pulmões, pricipalmente, de crianças e idosos, agradecem.

3 – Sociabilidade

Toda praça é um grande ponto de encontro! Seja de passagem, fazendo uma caminhada, passeando com o pet ou somente contemplando um fim de tarde, na praça ainda se ouve “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. É o local ideal para fazer novos e encontrar velhos amigos.

4 – Animais de estimação

Falando pets, eles ADORAM praças! Além do espaço aberto para um passeio, os animais têm um contato direto com a natureza. É muito comum os donos se encontrarem diariamente em determinado horário e local para um momento “social” entre os bichinos. É uma festa só! Só quem tem animal de estimação e já passeou em uma praça sabe do que estamos falando.

5 – Ventilação garantida e visão

A praça sempre vai ser um grande ponto de referência para endereçamento de qualquer tipo. Além disso, viver em frente a um espaço verde e harborizado garante que você nunca perca a visão das suas janelas muito menos a ventilação de todo o imóvel.

 

Não hesite! Havendo boas opções de imóveis próximos a praças, parques ou áreas verdes, escolha viver mais e melhor, de maneira ativa e sociável, desfrutando de todos os benefícios que listamos.

Atendimento JW ConstrutoraGeralmente responde em alguns minutos
Atendimento JW Construtora

Olá! 👋🏼 Como podemos ajudar você hoje?

03:18